^

Obras Altamente Recomendáveis da Editora do Brasil no Prêmio FNLIJ 2013

Por Editora do Brasil

Seis livros da Editora do Brasil receberam o Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2013, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

O Prêmio FNLIJ – O Melhor para Criança contempla, desde 1975, os melhores livros infantojuvenis em diversas categorias: Criança, Jovem, Imagem, Poesia, Informativo, Tradução Criança, Tradução Jovem, Tradução Informativo, Tradução Reconto, Projeto Editorial, Revelação Escritor, Revelação Ilustrador, Melhor Ilustração, Teatro, Livro Brinquedo, Teórico, Reconto e Literatura de Língua Portuguesa. Veja a seguir quais foram as obras premiadas.


  • Luisa lustrava o lustre listrado e alguém trazia três pratos de trigo para três tigres tristes. Não tem quem não se  enrole falando frases assim, por isso mesmo os trava-línguas são tão divertidos. Existentes em várias culturas, eles brincam com os sons e quanto mais travam a língua, melhor!

  • Charadas são legais, claro, mas João gosta até demais delas. Ele só pensa por enigmas. Além disso, é apaixonado por uma linda princesa, que, por sua vez, é muito complicada. Em outras palavras, João gosta de coisas difíceis… Um dia, porém, a princesa é raptada e ele, apaixonado, decide fazer o que for preciso para salvá-la. No entanto, pelo caminho ele precisará resolver várias adivinhas difíceis para cumprir seu objetivo. Será que ele vai conseguir?

  • Uma velhinha compra um lindo porquinho para lhe fazer companhia. Mas, no caminho para casa, ele se recusa a atravessar a ponte. A velhinha, então, pede ajuda ao cachorro, ao fogo, à água e a vários outros elementos… Esse conto acumulativo, baseado na história inglesa The Old Woman and Her Pig, vai divertir a todos com seus personagens inusitados e com o mistério que se intensifica a cada novo fato: será que a velhinha conseguirá, enfim, levar o porquinho para casa?

  • Já pensou se cantigas de roda pudessem mudar uma vida? É o que acontece com Lia ao ver seu mundo se transformar através delas depois de encontrar na praia uma concha muito especial. A história deste livro mescla-se à das cantigas de roda, uma das manifestações mais genuínas de nossa cultura popular. De geração em geração, elas seguem encantando e fazendo parte de histórias como essa.

  • Afinal, o que são parlendas? Quem já ouviu coisas como “um, dois, feijão com arroz” e “corre, cutia, na casa da tia”, já sabe o que é. Esses versinhos rimados costumam fazer parte de brincadeiras e estão presentes em várias culturas há bastante tempo; certamente nossos pais, avós e bisavós já brincavam assim. Nesse livro, a brincadeira “Boca de forno”, oriunda de uma famosa parlenda, é o mote para a diversão, do início ao fim.

  • Por que há dia e noite? Como surgiu o vento? De onde viemos? Os esquimós procuram desvendar esses e outros mistérios da natureza e de seu povo através de curiosos contos que são passados de geração a geração na Terra do Gelo, região distante e fria.

A Editora do Brasil agradece o reconhecimento e mantém o compromisso de continuar produzindo livros de qualidade.

Link da matéria no blog: Obras Altamente Recomendáveis da Editora do Brasil no Prêmio FNLIJ 2013

Editora do Brasil lança sua nova marca - ABRELIVROS

A Editora do Brasil iniciou as comemorações de seus 70 anos em abril com um evento para os colaboradores, no qual apresentou sua nova marca. Com um trabalho desenvolvido em conjunto com a agência Ana Couto Branding, que possui entre seus clientes o Banco Itaú, Coca-Cola e Topper, a ideia não foi criar apenas um novo logotipo, mas também um novo posicionamento da empresa no mercado editorial.

Para chegar ao resultado esperado, a agência de branding, junto com os diretores da Editora, repensaram a estratégia da empresa desde a plataforma da marca (missão, visão, valores) até o posicionamento e redefinição dos objetivos para os próximos três anos.

A Editora do Brasil passou por reformulações e investimentos em 2012 e pretende investir mais de R$ 30 milhões em novos produtos e conteúdo digital de qualidade ao professor em sala de aula até 2015. Com o objetivo de aumentar significativamente sua participação no mercado de livros escolares com crescimento projetado em 60% no faturamento para o mesmo período, a Editora contratou profissionais experientes no setor – entre eles Vicente Tortamano Avanso para o cargo de diretor de operações (com ampla experiência no mercado editorial após 16 anos de Editora Moderna/Sistema UNO de Ensino) – e promete não parar de desenvolver seu time de executivos.

A celebração, que marca o início de nova fase da empresa, ocorreu no Buffet Fiorelo, em São Paulo, e contou com a presença dos representantes da agência e dos colaboradores e diretores da Editora.

Boletim Abrelivros - 16 de maio 2013

Link da matéria no site: Editora do Brasil lança sua nova marca

Editora do Brasil busca mais espaço no mercado

Empresa investe R$ 30 milhões para aumentar em 60% o faturamento até 2015.

No mês passado, a Editora do Brasil iniciou as comemorações de seus 70 anos com um evento para os colaboradores, no qual apresentou sua nova marca. Em 2012, a empresa passou por reformulações e investimentos e pretende investir mais de R$ 30 milhões em novos produtos e conteúdo digital para professores até 2015, visando um aumento de 60% no faturamento. A Editora contratou também novos profissionais, como Vicente Tortamano Avanso, ex-Moderna/Sistema UNO de Ensino.

PublishNews - 16/05/2013 - Redação

Link para a matéria no site: Editora do Brasil busca mais espaço no mercado

Anúncio